top of page

Suplente de Anastasia recua e não será líder do governo Bolsonaro no Senado

  • Foto do escritor: SC Noticias
    SC Noticias
  • 31 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

O presidente Bolsonaro fez o convite para o suplente de Anastasia durante uma live



ree

Publicado em 31/01/2022, às 08h15 Anastasia e Silveira - Roque de Sá/Agência Senado Victor Pinto - Bnews


3

Cotado a líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, o ex-deputado Alexandre Silveira (PSD-MG), que toma posse como senador no próximo dia 2, não assumirá a função.

Silveira é suplente de Antonio Anastasia. O ex-governador de Minas Gerais foi aprovado pelo Congresso para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), cuja posse ainda não ocorreu.

“O que me consta é que não vai ser líder do governo Bolsonaro. Ele recuou. Não havia clima dentro da bancada. Existia uma discordância completa, inclusive do próprio presidente Kassab”, disse o senador Otto Alencar em conversa com BNews na manhã desta segunda-feira (31).

O convite foi confirmado pelo próprio presidente Bolsonaro durante transmissão em redes sociais na quarta (19).

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é muito próximo de Silveira, que é presidente do PSD mineiro. Atualmente está no cargo de diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos na Presidência do Senado, com salário de R$ 24 mil.

O futuro senador, além de já ter atuado em vários cargos como deputado e secretário de Estado em Minas, foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em 2004, nomeado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
bottom of page