Quem anula o voto ou se abstém não tem o direito de reclamar depois, diz Lula
- SC Noticias
- 14 de set. de 2022
- 1 min de leitura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (14) que eleitores que não escolhem seus candidatos nas urnas “não têm direito de reclamar” depois. “Só faltam 18 dias. Nós temos quase 20% da população que na pesquisa diz que vão se abster. Tem pessoas que falam: eu não vou votar. Eu não ligo para voto, não tem importância’. O cara que não vota significa que, depois, não tem direito de reclamar”, disse. Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira mostra que os eleitores que pretendem votar branco, anular ou estão indecisos somam 11%. A Pesquisa Globo/Ipec da segunda-feira (12) indica que este público corresponde a 10% da população. Ambas têm margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e 95% de nível de confiança.
O ex-presidente pediu ainda a seus apoiadores que convençam os eleitores indecisos a votar em sua candidatura nas eleições de outubro.
“Nós precisamos, nesses 18 dias, quem gosta muito de telefone celular, quem fica agarrado o dia inteiro no celular, quem fica usando ‘Zap’, fazendo Twitter, quem fica no TikTok, no ‘TocToc’, é utilizar essa ferramenta para gente conversar com as pessoas indecisas deste país e para a gente mostrar a responsabilidade de mudar este país”, disse em evento com cooperativas realizado no Armazém do Campo, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em São Paulo.
Fonte: CNN Brasil










Comentários