PDT da Bahia confirma presença de Ciro Gomes no 2 de Julho
- SC Noticias
- 3 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
A presença de Ciro foi confirmada pelo do partido na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior.

Por Rodrigo Daniel Silva e Agências
O PDT da Bahia confirmou que o presidenciável Ciro Gomes estará no 2 de Julho, a festa da Independência da Bahia. O anúncio foi feito ontem pelo presidente do partido no estado, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. "É a verdadeira data da Independência do Brasil, e uma data muito política e significativa para todos os candidatos, e ele vem prestigiar", disse Félix à rádio Metrópole. Ciro Gomes é o primeiro pré-candidato a presidente da República a confirmar a presença no 2 de Julho. O festejo ficou suspenso por dois anos por causa da pandemia da Covid-19.
Além de Ciro Gomes, devem disputar as eleições presidenciais neste ano: o presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscará a reeleição, o ex-presidente Lula (PT), a senadora Simone Tebet (PMB), o deputado federal André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil).
Pesquisa - Novo levantamento divulgado nesta semana mostra que o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial com uma vantagem de pouco mais de seis pontos. A sondagem de opinião foi feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 26 e 30 de maio pelo De acordo com a pesquisa, Lula tem 41,4% das intenções de voto, contra 35,3% do presidente Jair Bolsonaro – a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Em relação ao levantamento anterior, a vantagem de Lula oscilou positivamente: no final de abril, ele tinha 40%, contra 35,2% de Bolsonaro (ou 4,8 pontos de distância para o rival).
Na pesquisa divulgada, aparece atrás de Lula e Bolsonaro o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, com 7,7% das intenções de voto. Na sequência, vêm a senadora Simone Tebet, com 1,4%; o deputado federal André Janones , com 1,3%; o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil), com 0,9%; o coach Pablo Marçal (Pros), com 0,8%; a socióloga Vera Lúcia (PSTU), com 0,6%; o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo), com 0,3%; e o ex-deputado José Maria Eymael (DC), com 0,1%.
Entre os entrevistados, 6,9% disseram que vão votar em branco, em nenhum candidato ou anular o voto, e 3,2% não souberam ou não responderam. Em um eventual segundo turno, Lula derrotaria Bolsonaro por 47,3% a 39,2% – outros 10% dos eleitores votariam em branco, em nenhum candidato ou anulariam o voto, e 3,5% não souberam ou não responderam.










Comentários