Na Câmara, Bruno enaltece contas de Salvador: ‘Melhor gestão fiscal entre as 27 capitais’
- SC Noticias
- 2 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Prefeito atribuiu a autonomia financeira do município à manutenção das receitas em sua administração
Adriano Villela / Jamile Amine -Bahia.ba

Em discurso na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (2), o prefeito Bruno Reis enalteceu a gestão fiscal de sua administração, sem citar questões delicadas como aumento do IPTU e taxa de lixo.
“Com o quadro econômico agravado pela pandemia, fechamos o ano de 2021 com as contas em dia. Mantivemos a nossa regra de ouro fiscal, de geração anual de superávit orçamentário e de poupança corrente”, comemorou, apontando a manutenção das receitas próprias superiores às transferências como garantia da autonomia financeira.
“Graças ao controle orçamentário e financeiro que está sempre na ordem do dia da nossa gestão, conseguimos alcançar o índice E da Capag, Capacidade de Pagamento da Secretaria de Desenvolvimento Nacional, que nos permite continuar avançando na captação de recursos, sejam de convênios, contratos ou operações de crédito externas e internas”, acrescentou Bruno.
Na ocasião, o prefeito celebrou também o desempenho de Salvador em comparação a outras capitais. “Nao foi por outra razão que mais uma vez fomos reconhecidos como a melhor gestão fiscal entre as 27 capitais do Brasil. Esse título é concedido pela Firjan, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, respeitada instituição especializada na avaliação das finanças públicas”, concluiu.










Comentários