top of page

Kleber Rosa aponta "racismo religioso" em incêndio a monumento

  • Foto do escritor: SC Noticias
    SC Noticias
  • 5 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

" Os culpados precisam ser punidos. A intolerância religiosa não pode ser naturalizada" , afirma o ativista do movimento negro



ree

O ativista do movimento negro, Secretário de Comunicação do PSOL, e ex-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa, lamenta o ato criminoso que incendiou a estátua da yalorixá Mãe Stella de Oxóssi, que dá nome a avenida onde encontra-se o monumento, na entrada do bairro de Stella Maris, na madrugada deste domingo (4).


O ativista do movimento negro ressalta que Mãe Stella de Oxóssi é uma das maiores referências das religiões de matriz africana. O psolista destaca que a yalorixá foi uma liderança religiosa que durante a vida se dedicou ao candomblé e deixou inúmeras contribuições do ponto de vista religioso, acadêmico e de mobilização política do povo negro.


"A estátua de Mãe Stella de Oxóssi sofreu um ataque racista nesta madrugada. É impressionante a ousadia e a naturalidade com que os racistas atentam contra nós. Que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados criminalmente. Seguiremos lutando porque não temos outra opção que não seja a luta!Viva Mãe Stella de Oxóssi!", lamenta Kleber Rosa, ao pontuar que os casos de intolerância religiosa não podem ser "naturalizados".

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
bottom of page