Grupo diz que Geraldo Jr. será ‘fiel da balança’ na disputa pela presidência da CMS
- SC Noticias
- 10 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Geraldo Jr. é pré-candidato a deputado federal pelo MDB
Matheus Morais

Foto: Luiza Lopes/bahia.ba
Um grupo de vereadores diz acreditar que o atual presidente da Câmara Municipal, Geraldo Jr. (MDB), será o fiel da balança na eleição que escolherá o sucessor do emedebista no comando da Casa. Na base governista, os nomes do vereadores Kiki Bispo, Paulo Magalhães Jr., e Duda Sanches, todos do União Brasil, estão entre os pré-candidatos no pleito.
Um dos parlamentares mais próximos de Geraldo no Legislativo, o professor Edvaldo Brito (PSD), disse recentemente que já está “mais que na hora” de começar a discutir a sucessão. Para o vereador, “quem tiver juízo” e quiser ser bem sucedido tem que ter as bençãos do atual presidente.
“É um grande nome, ele é o líder e condutor natural da sucessão na Câmara. Acho que quem tiver vontade de disputar e quiser ganhar, ser bem sucedido, tem que debater e ter o apoio de Geraldo Jr.. O nome apoiado por ele será um forte candidato”, ressaltou. Outro vereador, que preferiu não se identificar, afirmou ao bahia.ba que o poder de articulação e a influência de Geraldo Jr. serão fatores preponderantes na eleição. “Quem estiver com ele não perde a disputa. Ele não dorme no ponto, vide a eleição que ele colocou Kiki Bispo no bolso. Não podemos menosprezar a força e inteligência dele”, avaliou.
Geraldo Jr. é pré-candidato a deputado federal na eleição de outubro. Já a eleição para presidente da CMS acontecerá em 2023.










Comentários