Campanha de Jerônimo aposta em virada no mês de setembro
- SC Noticias
- 12 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
A campanha de Jerônimo Rodrigues acredita que o petista só conseguirá virar e ultrapassar ACM Neto nas pesquisas eleitorais a partir de setembro

Por Rodrigo Daniel Silva A campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia acredita que o petista só conseguirá virar e ultrapassar o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) nas pesquisas eleitorais a partir de setembro.
A avaliação é de que, em junho, o pré-candidato do PT a governador deve aparecer com 20% das intenções de votos, sem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com o apoio, a expectativa é de que Jerônimo ultrapasse Neto.
À Tribuna, a cúpula da campanha disse que o crescimento de Jerônimo será lento, mas "progressivo". A aposta ainda internamente é de que Jerônimo Rodrigues irá vencer a eleição no primeiro turno — assim como aconteceu com Wagner (2006 e 2010) e Rui (2014 e 2018). O governo contratou uma extensa pesquisa qualitativa para avaliar o cenário eleitoral baiano.
Na última segunda-feira, o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, ambos do PT, se reuniram com Jerônimo para discutir a sondagem de opinião e montar estratégias para a campanha. O encontro aconteceu no Palácio de Ondina, em Salvador.
A pesquisa mais recente do Instituto Opnus, que foi encomendado pela rádio Salvador FM, aponta que o ex-prefeito mantém a liderança com margem expressiva, com 64% das intenções de voto.
Na sequência, Jerônimo Rodrigues soma 11%, João Roma 8% e Kleber Rosa 1%. Os que não sabem ou não responderam representam 9% e branco/nulo 7%. A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas por telefone entre os dias 28 de abril e 2 de maio.
Visitas
Pré-candidato a governador dá continuidade à construção do Programa de Governo Participativo (PGP) indo a mais dois territórios de identidade neste fim de semana. O petista visita as cidades de Macaúbas e Guanambi para ouvir propostas e demandas da população da Bacia do Paramirim e do Sertão Produtivo, respectivamente.
A agenda terá início nesta sexta-feira em Macaúbas, quando acontece a plenária temática da Educação, no espaço ITAHY Eventos, localizado na Rua João Domingos do Amaral, no bairro do Bem-te-vi. No sábado, participa da plenária territorial do PGP, no Clube Social e Recreativo de Macaúbas.
No domingo, já em Guanambi, a discussão do Programa de Governo Participativo acontece no Recreio Tênis Clube, com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas, movimentos sociais e populares.










Comentários