Bruno Reis faz balanço positivo da gestão: ‘Hoje, eu seria candidato’
- SC Noticias
- 3 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou, ontem, que se a eleição municipal fosse hoje, ele entraria na disputa para buscar a reeleição
Por Mateus Soares
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou, ontem, que se a eleição municipal fosse hoje, ele entraria na disputa para buscar a reeleição no Palácio Thomé de Souza. Ele contou que fará pesquisas de opinião em abril do próximo ano para definir se concorrerá ou não. "Vou realizar uma pesquisa qualitativa para avaliar novamente a minha imagem e a do meu governo. Vou fazer uma pesquisa para ver minha aprovação. Inclusive, a comparação dos meus percentuais com outros nomes colocados”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole.
O atual gestor da capital baiana garantiu que tem o apoio de todo o grupo para encabeçar mais uma vez a disputa. "Se perguntar aos presidentes de partidos e aos vereadores da minha base, todos querem que eu seja candidato", assegurou. "Vou tentar extrair, através dessa pesquisa, o sentimento [das pessoas]. Não tem problema [se eu não for candidato em 2024]. Nós temos grandes nomes no grupo que podem realizar um trabalho tão bom ou melhor do que eu. Hoje, eu seria candidato”, emendou.
Bruno avaliou que 2023 foi um ano positivo para a sua gestão, classificando a cidade como um "case de sucesso". “2021 foi um ano difícil. Eu estive aqui e você me perguntou se eu estava feliz, e eu disse que não. Foi o pior momento da pandemia. Ali existia uma série de dúvidas em relação ao futuro. Em 2022, foi um ano também com a presença da pandemia, mas com intensidade menor. Toda hora surgia uma variante nova", lembrou.
"Foi um ano misturado com eleição. Foi [um ano] de turbulência. Em 2023, deslanchamentos. Apesar da pandemia e da preocupação se poderíamos iniciar uma série de projetos, nós apostamos. Pagamos para ver e iniciamos esses projetos. Elaboramos projetos novos", ressaltou. E acrescentou: "2023 foi um ano marcado por muitas entregas e por início de projetos importantes, que vão chegar à conclusão e maturidade em 2024”.
Segundo ele, este ano, a gestão conseguiu ainda ampliar a arrecadação municipal, e mencionou que não celebrou nenhum convênio com o governo do Estado nos últimos anos. "Conseguimos manter uma gestão de excelência. Nos últimos anos, desenvolvemos um case de sucesso, tendo autonomia administrativa e financeira. Ter a capacidade com recursos públicos, ampliando a base de arrecadação, trazendo novos contribuintes". "Isso nos permite ter independência e autonomia. E não ficar aqui, em uma entrevista de final de ano, dizendo que não teve apoio do governo federal", cutucou.
Bruno também avisou que aceita debater problemas da capital com Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Topo. Eu não tenho dificuldade nenhuma. Eu hoje estou muito mais preparado, estou muito mais seguro. Quem passa por uma crise, sai muito mais fortalecido”, afirmou o atual prefeito.
Ele ainda se comprometeu com uma campanha de alto nível. “Até porque, há um ano, ele me elogiava muito, e eu também elogiava ele. Da minha parte, pode ter certeza de que vamos debater e discutir a cidade. Eu sendo candidato, vou apresentar o que foi feito nos últimos quatro anos”, completou.
Comments