Bruno Reis aguarda aval de Rui Costa para desobrigar uso de máscaras em Salvador
- SC Noticias
- 28 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
"Deixo o governador a vontade para tomar essa decisão", afirmou o prefeito
Cássio Santana / Mattheus Miranda

Foto: Cássio Santana/bahia.ba
Após o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), anunciar, na manhã desta segunda-feira (28), que o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em locais abertos, o chefe do Executivo soteropolitano, Bruno Reis (UB), também se manifestou sobre a retirada da obrigatoriedade do equipamento de proteção contra a Covid-19 em Salvador.
“Já dei a minha opinião ao governo do estado publicamente. Acho que já é possível retirar a obrigatoriedade das máscaras em todos os ambientes. Os números permitem isso. Mas, desde o início da pandemia, todas as medidas que tomamos foi em conjunto com o governo do estado. Deixo o governador a vontade para tomar essa decisão. Caso ele não tome, e se quiser transferir essa responsabilidade para os municípios, pode atualizar o decreto que nós imediatamente faremos (a liberação). Já temos condições para retirar as máscaras”, pontuou Bruno em contato com a imprensa.
Na semana passada, o governador do estado, Rui Costa (PT), havia anunciado que iria analisar até o final deste mês de março a possibilidade retirada. “Quando iniciar abril, se continuar caindo (os números de contaminados e internados) a gente deve liberar”, afirmou o petista na ocasião.










Comentários