Aleluia comenta sobre indulto dado a Silveira e descarta rixa entre Bolsonaro e STF
- SC Noticias
- 22 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
"O indulto é algo consagrado no nosso ordenamento jurídico, inclusive por jurisprudência do próprio Alexandre de Moraes", pontuou

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), elogiou, nesta quinta-feira (21), a medida do presidente Jair Bolsonaro (PL) de conceder a “graça constitucional” ao deputado federal Daniel Silveira (PTB). Em contato com o bahia.ba, o bolsonarista afirmou que não enxerga a atitude do chefe do Executivo como uma ‘provocação’ ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não enxergo que o presidente tenha tido essa intenção. Muito pelo contrário. Ele quis reafirmar os seus valores. O presidente nunca colocou rixas políticas acima da defesa da nossa liberdade. Para mim, ele marcou um gol de placa ao dar a graça para o Daniel Silveira, reafirmando que o Brasil é um país livre”, disse.
Ainda durante a conversa, Aleluia reforçou que o perdão dado pelo presidente a pena decretada pelo STF não é inconstitucional, como afirmou recentemente alguns adversários políticos.
“Ele está, como ele mesmo fala, atuando dentro das quatro linhas. Ele não tem motivos para ter uma rixa (com o STF), já que o indulto é algo consagrado no nosso ordenamento jurídico, inclusive por jurisprudência do próprio Alexandre de Moraes e do ministro Barroso, que já deram declarações afirmando que a competência é exclusiva do presidente da República. Para mim ele mostrou que é um herói e, sem dúvidas, um dos maiores, senão o maior, presidente patriota da história da nossa República”, concluiu o vereador.
Após a polêmica, Bolsonaro deve retornar à Bahia nesta sexta-feira (22). O chefe do Executivo é esperado em Porto Seguro, no extremo sul do estado, para participar da cerimônia em homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses no Brasil.
A programação oficial divulgada pela prefeitura local prevê a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16h. No campo político, a presença de Bolsonaro na cidade também prevê a realização de uma “motociata”.










Comentários