ACM Neto volta a atacar Rui Costa: "Eu não sou desesperado"
- SC Noticias
- 3 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) disse ontem que o governador Rui Costa (PT) está “desesperado” após ser chamado, pelo petista, de “cara de pau”.

Por Rodrigo Daniel Silva “Eu confesso a vocês que, antes desse período pré-eleitoral, eu considerava o governador Rui Costa um homem polido e educado, e foi assim que eu convivi com ele durante seis anos em que houve coincidência da administração dele com a minha. A Bahia toda sabe minha postura de ter buscado o governador e ter estimulado, inclusive, muitas vezes, ele a tomar decisões que tinha dúvidas se devia ou não tomar. E eu estimulei a tomar decisões que foram fundamentais em relação à pandemia e àquele momento crítico em 2020 de superação de todos os desafios da Covid-19", afirmou Neto. “Diferentemente dele eu não estou desesperado, não estou perdendo as minhas noites de sono nessa pré-campanha. Ao contrário, estou fazendo com leveza, com tranquilidade, com sorriso no rosto, com alegria, falando bem das pessoas, falando do futuro do nosso estado, tendo cada vez adesão maior das pessoas nas ruas”, declarou ACM Neto, em Luís Eduardo Magalhães, cidade no Oeste da Bahia, onde participou da Bahia Farm Show, um dos principais eventos do agronegócio brasileiro.
Um dia antes, no mesmo evento, Rui disse que Neto era “cara de pau” por não querer se associar ao presidente Jair Bolsonaro (PL). "Falta sinceridade dele. Porque eu acho que...sabe aquele frasquinho que se usava antigamente, óleo de peroba? Eu fico me perguntando...é muita cara de pau. Me desculpa, mas o cara ocupa os cargos inteiros do governo federal. Quem que ocupa a Codevasf? É João Roma? Quem é o partido que ocupa a Codevasf? Quem é o partido que ocupa o Dnocs? Quem que está fazendo uma farra de execução de borra de asfalto e pedra, e transformou a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, olha que nome pomposo, que era a Codevasf? Hoje virou uma empresa de pedra e borra de asfalto, e não quer o nome dele associado ao presidente da República?", questionou.
Ação judicial - Nesta semana, a juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Zandra Parada, determinou que o PT da Bahia apague do Instagram uma publicação que associa o pré-candidato a governador e ex-prefeito soteropolitano ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro. A ação foi ajuizada pelo União Brasil.
Na ação, o partido argumenta que "é pública a posição contrária ao Governo Federal adotada pelo pré-candidato do partido representante (ACM Neto), bem como já teria declarado apoio ao 'nome do deputado federal pernambucano Luciano Bivar como pré-candidato ao Palácio do Planalto', cuja candidatura será anunciada ' na data de hoje (anteontem, dia 31 de maio de 2022”. Neto, inclusive, já confessou a aliados que pretende votar em Bivar, que preside o partido nacionalmente, caso a candidatura dele seja confirmada nas convenções partidárias.
A magistrada acatou o argumento do União Brasil, e afirmou, na sentença, que a publicação do Partido dos Trabalhadores tem como "único objetivo de criar circunstância desabonadora da imagem do pré-candidato vinculado ao partido demandante, quando o associa a projeto político que, nos dizeres da postagem, estaria gerando mazelas sociais". A juíza Zandra Padrada determinou que o conteúdo seja retirado do ar em até 48 horas, sob pena de o partido ter que pagar R$ 2 mil de multa diária.










Comentários