ACM Neto acredita que eleição presidencial será decidida no segundo turno
- SC Noticias
- 9 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Candidato pretendia votar no presidente do União, Luciano Bivar, no primeiro turno

Por Rodrigo Daniel Silva
Candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) acredita que a eleição presidencial será decidida no segundo turno. Para ele, não há chance nem de o presidente Jair Bolsonaro (PL) nem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer o pleito ainda na primeira etapa da corrida eleitoral.
Interlocutores disseram à Tribuna que ACM Neto avalia que a disputa pelo Palácio do Planalto será “acirrada”. Na avaliação dele, por causa dessa briga que promete ser dura, Neto entende que Lula vai evitar entrar em confronto com ele. Até porque, segundo compreende o ex-prefeito, o ex-presidente pode precisar do seu apoio em um eventual segundo turno.
Em entrevista recente, Neto, inclusive, não descartou a possibilidade de apoiar Lula no segundo turno. “Eu não descarto nada agora. Não descarto nenhuma hipótese”, disse ele. “Não tenho o porquê de pensar nisso agora. Eu tenho que deixar as coisas acontecerem no tempo certo. Vamos ver o que vai acontecer na Bahia até o final do primeiro turno, qual vai ser o resultado aqui e qual vai ser o resultado nacional. Na hora certa, né? Se for necessário, eu vou me posicionar”, acrescentou.
Neto pretendia votar no presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, no primeiro turno da eleição pela Presidência. No entanto, Bivar desistiu de ser candidato a presidente da República após um acordo com Lula. Pelo pacto, segundo a imprensa nacional, Bivar será candidato a deputado federal no pleito deste ano. Se o União Brasil fizer uma grande bancada na Câmara dos Deputados e Lula vencer a eleição presidente, o ex-presidente apoiaria Bivar para ser o novo presidente da Casa.










Comentários